14.04.2008

Paulo Ricardo da Silva é eleito Corregedor-Geral do Ministério Público de Santa Catarina

O Procurador de Justiça Paulo Ricardo da Silva é o novo Corregedor-Geral do MPSC. Ele foi eleito, no dia 31 de março, por maioria de votos do Colégio de Procuradores de Justiça, e tomará posse no dia 11 de abril, para mandato de dois anos (2008-2010).
O Procurador de Justiça Paulo Ricardo da Silva é o novo Corregedor-Geral do Ministério Público de Santa Catarina. Ele foi eleito, no dia 31 de março, por maioria de votos do Colégio de Procuradores de Justiça, e tomará posse no dia 11 de abril, para mandato de dois anos (2008-2010). Silva é o atual Subcorregedor-Geral do MPSC e sucederá no cargo o Procurador de Justiça José Eduardo Orofino da Luz Fontes. Ele concorreu ao cargo com o Procurador de Justiça Antenor Chinato Ribeiro.
O novo Corregedor-Geral tem 47 anos, sendo 21 deles dedicados à carreira na Instituição. "Como metodologia de trabalho, desejamos aproximar ainda mais a Corregedoria do Colégio de Procuradores de Justiça, como estratégia para ampliar a atividade correicional, estimulando uma maior participação dos colegas Procuradores de Justiça, que diariamente lidam com os processos que emanam do 1º Grau, e podem contribuir no controle da qualidade e presteza das atividades dos membros de 1º Grau e Promotores Substitutos", destaca Silva, que também pretende estreitar o contato com os Promotores de Justiça. "Precisamos estar a par das dificuldades e problemas vivenciados em cada Promotoria, conhecer a realidade de cada uma delas, para dispensar o tratamento adequado no acompanhamento correicional e de orientação, e na busca de soluções, em harmonia com a Administração Superior", afirma.
Entre suas metas estão ainda a implementação das atribuições do cargo de Subcorregedor-Geral do MPSC, cargo criado em 2007, de forma a ampliar a atuação da Corregedoria-Geral. Paulo Ricardo da Silva é natural de Tubarão e ingressou no MPSC em outubro de 1986, iniciando a carreira pela comarca de Criciúma. Passou ainda pelas comarcas de Bom Retiro, Gaspar, Turvo, Xanxerê, São Joaquim, Araranguá, novamente por Criciúma e pela Capital. Em 2004, antes de ser promovido ao cargo de Procurador de Justiça, exerceu a função de Promotor de Justiça Assessor da Corregedoria-Geral.

Paulo Ricardo terá mandato no biênio 2008-2009

Sessão do Colégio de Procuradores de Justiça

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC