17.07.2009

Operação Medusa resulta em mais duas prisões

Integrantes da Força-Tarefa da Coordenadoria de Investigações Especiais do Ministério Público de Santa Catarina (CIE/MP), em parceria com as Polícias Civis e Militares, prenderam mais duas pessoas envolvidas em assaltos a joalherias e a carro forte em Joinville, no Norte do Estado.
Integrantes da Força-Tarefa da Coordenadoria de Investigações Especiais do Ministério Público de Santa Catarina (CIE/MP), em parceria com as Polícias Civis e Militares, prenderam mais duas pessoas envolvidas em assaltos a joalherias e a carro forte em Joinville, no Norte do Estado. A ação faz parte da "Operação Medusa" , que no início do mês prendeu 11 pessoas nos Estados de Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina por suspeita de integrarem quadrilha especializada em assaltos.
As prisões - de uma mulher e de um homem - ocorreram na quinta-feira (16/7) em Itapema. Autuados em flagrante por uso de documento falso (homem) e lavagem de dinheiro (mulher), os dois foram encaminhados para a carceragem do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Durante a ação foram apreendidos dinheiro, jóias e relógios.
Nesta sexta-feira (17/7) também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência da mulher, em Jaraguá do Sul, onde foram apreendidos mais documentos falsos, jóias e relógios. O homem preso é foragido do sistema penitenciário do Paraná, onde cumpria pena por assaltos. A mulher possui passagem criminal no Oeste catarinense.
Leia também:
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC