21.08.2008

Operação apreende 1,29 tonelada de produtos de origem animal impróprios para o consumo

A operação foi desenvolvida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em parceria com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), com apoio da Vigilância Sanitária Estadual e com a Polícia Militar.
A operação foi desenvolvida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em parceria com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), com apoio da Vigilância Sanitária Estadual e com a Polícia Militar. Na ação, realizada na terça-feira, 19 de agosto, em Jaguaruna, foram apreendidos 1,29 tonelada de carnes e produtos de origem animal impróprios para o consumo, que em seguida foram inutilizados pelos órgãos de fiscalização.
Após a análise dos relatórios da apreensão dos produtos, a Promotoria de Justiça da Comarca de Jaguaruna poderá tomar medidas tanto na esfera administrativa quanto criminal. A ação fez parte do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MPSC.
De acordo com o Promotor de Justiça André Teixeira Milioli, o objetivo da operação foi a defesa dos interesses, em especial da saúde, dos consumidores de produtos de origem animal do município de Jaguaruna. Milioli ressalta, ainda, que apesar de não ser o objetivo principal, a operação também combate os abatedouros clandestinos e a sonegação fiscal.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC