24.07.2006

MPSC é homenageado pelas ações de prevenção ao uso de drogas

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi um dos homenageados na cerimônia de entrega dos diplomas "Mérito de Valorização da Vida 2006", promovida pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina (SSP), por intermédio do Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN-SC).

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi um dos homenageados na cerimônia de entrega dos diplomas "Mérito de Valorização da Vida 2006", promovida pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina (SSP), por intermédio do Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN-SC). Durante o evento, no dia 26 de junho (Dia Internacional de Combate às Drogas), no auditório do edifício-sede do MPSC, em Florianópolis, foram entregues certificados de reconhecimento a pessoas e entidades que contribuíram nas ações de implementação da Política Nacional sobre Drogas.

Durante a cerimônia foi assinado convênio entre a Secretaria Nacional Antidrogas e a SSP para repassar R$ 106 mil do Fundo Nacional Antidrogas (FUNAD) para o CONEN-SC. Os recursos serão usados para a compra de novos equipamentos. O Procurador-Geral de Justiça Pedro Sérgio Steil, que recebeu o diploma em nome do MPSC, destacou a importância do reconhecimento como forma de estimular a rede de pessoas e entidades que lutam contra as drogas.

Também estavam presentes na mesa de honra da cerimônia o Coordenador-Geral do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Procurador de Justiça Aurino Alves de Souza, o Secretario Nacional Antidrogas, Paulo Roberto Yog Uchôa, o Secretário de Estado da SSP, Cel. Dejair Vicente Pinto, o Presidente do CONEN-SC, Jairo Brincas, o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Florianópolis, Ildo Raimundo da Rosa, o Juiz de Direito Sérgio Ramos, o Comandante da 14º Brigada de Infantaria Motorizada, General João Beraldo, e o Padre Vilson Groh.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social