21.01.2009

Liminar afasta Tenente-Coronel da Polícia Militar em Araranguá

Em ação cautelar proposta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) perante o Juízo de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Araranguá, foi proferida decisão liminar determinando o afastamento do Tenente-Coronel Jorge Luiz de Gomes, do Comando da 4ª Guarnição Especial da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.
Em ação cautelar proposta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) perante o Juízo de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Araranguá, foi proferida decisão liminar determinando o afastamento do Tenente-Coronel Jorge Luiz de Gomes, do Comando da 4ª Guarnição Especial da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. O afastamento foi cumprido na tarde do dia 21 de janeiro de 2009.
A ação decorreu de trabalho de investigação do Ministério Público, no qual foram verificados indícios da prática de atos de improbidade administrativa. Segundo foi apurado, o oficial estaria, através de uma terceira pessoa, exigindo que indivíduos envolvidos com a prática de jogo do bicho pagassem valores em dinheiro para que não fossem impedidos de explorar a atividade, que é contravenção penal.
O afastamento tem natureza cautelar e não tem prazo determinado. No prazo de 30 dias será ajuizada a ação principal pertinente. Mais informações não poderão ser divulgadas no momento para não atrapalhar a apuração.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC