24.11.2005

Liminar afasta dirigente de Casa Lar em Fraiburgo por suspeita de maus-tratos

Atendendo a representação de irregularidade formulada pelo Promotor de Justiça Diógenes Viana Alves, o Juiz de Direito Fábio Nilo Bagattoli concedeu liminar nesta quarta-feira (23.11) determinando o afastamento do dirigente da Casa Lar João Alves dos Santos, W.R., em Fraiburgo.
Atendendo a representação de irregularidade formulada pelo Promotor de Justiça Diógenes Viana Alves, o Juiz de Direito Fábio Nilo Bagattoli concedeu liminar nesta quarta-feira (23.11) determinando o afastamento do dirigente da Casa Lar João Alves dos Santos, W.R., em Fraiburgo. Ele foi afastado na mesma data, em função de denúncias de maus-tratos contra os abrigados que atingem também sua esposa. A casa abriga crianças e adolescentes em situação de risco e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recebeu diversos relatos de agressões físicas e verbais que teriam sido praticadas por W.R. contra os internos, inclusive de situação que teria sido presenciada por uma conselheira tutelar.

"O trato com número significativo de adolescentes, em idade na qual oferecem certa resistência ao comando de seus superiores (inclusive familiares), nem sempre se mostra fácil. Todavia, nem por isso o guardião ou responsável está autorizado a ofender-lhe moral e fisicamente, com o fito de, pretensamente, obter-lhe o respeito às suas ordens", afirma o Promotor de Justiça. O Município de Fraiburgo deverá indicar substituto para exercer as funções do dirigente afastado.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social