23.02.2010

Júri condena a 16 anos homem que matou integrante de grupo rival

O Tribunal do Júri condenou, nesta terça-feira (23/02), por maioria, Rodrigo Nascimento de Jesus por homicídio duplamente qualificado: por motivo torpe e sem chances de defesa da vítima. Ele foi sentenciado a 16 anos de reclusão em regime fechado.

O Tribunal do Júri condenou, nesta terça-feira (23/02), por maioria, Rodrigo Nascimento de Jesus por homicídio duplamente qualificado: por motivo torpe e sem chances de defesa da vítima. Ele foi sentenciado a 16 anos de reclusão em regime fechado. O Promotor de Justiça Paulo Antônio Locatelli atuou no Júri, presidido pelo Juiz Luiz Cesar Schweitzer.

O crime ocorreu no dia 9 de feveriro de 2008, no bairro Chico Mendes, em Florianópolis. Segundo a denúncia do Ministério Público, Rodrigo, que estava com mais duas outras pessoas, matou a tiros Marcos Portela dos Santos, que voltava para casa. A vítima foi pega de surpresa e não conseguiu reagir. Marcos foi assassinado simplesmente por pertencer a um grupo rival ao de Rodrigo. Na sentença, inclusive, o Juiz Presidente do Tribunal do Júri considerou o envolvimento do réu em outros crimes: "sua conduta social é ruim, uma vez que há notícias da participação em grupo dedicado à criminalidade".

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social.