22.05.2009

Império Alviverde não deve entrar caracterizada em jogo contra o Avaí, recomenda MPSC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) encaminhou Recomendação à Policia Militar de Santa Catarina e ao Avaí Futebol Clube referente a questão da proibição da entrada de integrantes da torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba Foot Ball Club, de forma caracterizada, que estejam portando vestuário, bandeiras e faixas com símbolos da torcida.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) encaminhou Recomendação à Policia Militar de Santa Catarina e ao Avaí Futebol Clube referente a questão da proibição da entrada de integrantes da torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba Foot Ball Club, de forma caracterizada, que estejam portando vestuário, bandeiras e faixas com símbolos da torcida O Avaí recebe o Coritiba neste domingo (24/05), às 18h30min.
O intuito do Ministério Público é evitar incidentes entre a torcida curitibana e a torcida local, como o confronto que aconteceu em maio de 2008, nas proximidades do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, entre a Império Alviverde e a torcida organizada Gaviões Alvinegros, do Figueirense Futebol Clube, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Os ofícios de recomendação foram assinados pelos Promotores de Justiça Alexandre Herculano Abreu e Fábio de Souza Trajano, que atuam, respectivamente, nas áreas da Cidadania e do Consumidor, na Comarca da Capital.
A proibição da presença da torcida organizada, de forma caracterizada, do time paranaense foi deliberada em reunião entre o MPSC, o comando da Polícia Militar, a Federação Catarinense de Futebol e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina em junho de 2008, após o confronto entre os torcedores do Coritiba e do Figueirense. Ao encaminhar os ofícios, o MPSC recomenda o cumprimento do deliberado na reunião.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC