26.10.2007

Homem é condenado a 13 anos e dois meses de reclusão pela morte de ex-companheira

O Tribunal do Júri condenou o auxiliar de motorista Antoni Eric Rodrigues, 26 anos, à pena de 13 anos e dois meses de reclusão pela morte da sua ex-companheira Maria Elizabete Ribeiro de Oliveira.

O Tribunal do Júri condenou o auxiliar de motorista Antoni Eric Rodrigues, 26 anos, à pena de 13 anos e dois meses de reclusão pela morte da sua ex-companheira Maria Elizabete Ribeiro de Oliveira. O crime ocorreu no dia três de outubro de 2006, por volta das 11 horas, em São João Batista. A sentença foi proferida no dia 19 de outubro de 2007 pelo Juiz de Direito Rafael Rabaldo Bottan.

A Promotora de Justiça Andréa Machado Speck demonstrou ao Conselho de Sentença que Rodrigues estrangulou a ex-companheira por vingança. Segundo a Promotora de Justiça, ele estaria inconformado com a decisão da vítima de romper o relacionamento. Já a defesa do réu alegou que Maria Elizabete teria provocado injustamente o auxiliar de motorista e este agiu, então, sob o domínio de violenta emoção. Rodrigues utilizou um cinto para estrangular e matar a ex-companheira por asfixia, conforme atesta o laudo cadavérico.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC