20.05.2008

GECOT e Polícia Militar desencadeiam operação de combate ao tráfico de drogas na Capital

O Grupo Especial de Combate ao Tráfico de Drogas (GECOT) da Comarca da Capital e a Polícia Militar desencadearam a operação "Último Suspiro". A ação, que iniciou no dia 12 de maio de 2008,pretende "sufocar" o tráfico de drogas nos morros de Florianópolis.
O Grupo Especial de Combate ao Tráfico de Drogas (GECOT) da Comarca da Capital e a Polícia Militar desencadearam a operação "Último Suspiro". A ação, que iniciou no dia 12 de maio de 2008, pretende "sufocar" o tráfico de drogas nos morros de Florianópolis. Quarenta e oito Policiais Militares já fecharam o acesso aos morros da Mariquinha, do 25 e do Horácio. A entrada do Morro do Mocotó está fechada há mais de 50 dias.
Os integrantes do GECOT, da Coordenação do Centro de Apoio Operacional Criminal (CCR) e do Alto Comando da Polícia Militar avaliaram os resultados da operação "Último Suspiro" e discutiram novas estratégias de combate ao tráfico de drogas em Florianópolis, em reunião no dia 16 de maio, no Comando-Geral da PM, na Capital.
"Redirecionamos algumas ações para um combate mais efetivo ao tráfico de drogas", explicou o Promotor de Justiça Onofre José Carvalho Agostini, um dos integrantes do GECOT da Capital. O Coordenador do CCR, Promotor de Justiça Andrey Cunha Amorim, lembra que o GECOT foi criado tendo, entre seus objetivos, o de proporcionar maior integração entre o MPSC e a PM para o combate ao tráfico de drogas, com respostas mais rápidas.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC