03.03.2005

Cinemas de Jaraguá do Sul exibem audiovisual da campanha de combate à corrupção

Os cinemas de Jaraguá do Sul começaram a exibir nesta quinta-feira (03.03) o vídeo da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", desenvolvida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Os cinemas de Jaraguá do Sul começaram a exibir nesta quinta-feira (03.03) o vídeo da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", desenvolvida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Lançada em agosto de 2003, a campanha dispõe de cartilhas para as escolas e de audiovisual para exibição antes dos filmes nos cinemas catarinenses. As três salas da Sul Projeção Cinematográfica Ltda. em Jaraguá do Sul estão localizadas no Shopping Center Breithaupt, e vão dispor do material durante dois meses. Até fevereiro, outras cidades do Estado contaram com a apresentação do material nas salas da rede Arco-íris Cinemas.

A exibição em Jaraguá do Sul é medida compensatória prevista em acordo extrajudicial celebrado pelo Promotor de Justiça Leonardo Henrique Marques Lehmann em outubro passado, pelo qual a Sul Projeção também assumiu o compromisso de doar 80 ingressos por mês, durante um ano, para a Associação Jaraguaense de Deficientes Físicos. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) compromissou a empresa a permitir o acesso de consumidores nas suas salas com produtos alimentícios adquiridos em qualquer estabelecimento comercial, com exceção dos que podem comprometer a higiene do local.

A campanha aborda desde pequenos atos que podem resultar em desvios no caráter até formas mais graves de corrupção, com linguagem voltada para crianças e adolescentes. O vídeo em exibição no início das sessões tem três minutos de duração e foi produzido pela agência T12 e produtoras Via Brasil, Casa na Árvore e SC Arte Visual, todas de Chapecó. Também são parceiros na campanha a Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó) e Projeto de Extensão Comunitária Jurídica (PECJur/Unochapecó). O projeto tem apoio ainda da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), Diário Catarinense e RBS TV, que está veiculando o filme nos intervalos comerciais de sua programação.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social