05.03.2010

Chapecó recebe nesta terça-feira a oficina "Ministério Público como fonte de notícias"

O workshop para jornalistas e estudantes de jornalismo iniciou em dezembro do ano passado na Capital, durante o lançamento do Guia do Ministério Público - um manual para a Imprensa e a Sociedade", e segue agora para o interior do Estado. A região de Chapecó é primeira a receber a oficina. A próxima será Joinville.
O Ministério Público de Santa Catarina levará para o interior do Estado a oficina "Ministério Público como fonte de notícias". O workshop para jornalistas de jornais impressos, rádio, televisão, fotógrafos e estudantes de jornalismo iniciou em dezembro do ano passado na Capital, durante o lançamento do Guia do Ministério Público - um manual para a Imprensa e a Sociedade", e seguirá para o interior a partir desse mês. ( veja programação abaixo ).
"O Ministério Público vai à sociedade através da mídia, monstrando-se transparente e próximo à comunidade", afirma o Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto. Organizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) do Ministério Público de Santa Catarina, a oficina será conduzida por Promotores de Justiça e jornalistas da COMSO e tem como objetivo responder as principais dúvidas dos participantes sobre a Instituição.
Durante o workshop também será entregue aos participantes o Guia do Ministério Público. Com linguagem acessível e de fácil compreensão, o guia faz parte de um projeto do Ministério Público de Santa Catarina que visa a educação para a cidadania, juntando-se aos vídeos institucionais que tratam dos direitos do cidadão e da atuação do Ministério Público. Aliás, os vídeos já produzidos pela instituição foram gravados em DVD que foi integrado ao guia.

1º SEMESTRE

09/3

Chapecó

16/3

Joinville

5/4

Tubarão

6/4

Criciúma

12/4

Itajaí

18/5

Curitibanos

2º SEMESTRE

09/08

Rio do Sul

23/08

Mafra

13/09

Lages

19/10

Joaçaba

20/10

São Miguel do Oeste

21/10

Caçador

A definir

Blumenau

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC