15.06.2007

Campanha contra corrupção tem passeata e pedágio em Joinville, dia 26 de maio

No dia 26 de maio, será realizado o Dia "C" Contra a Corrupção, em Joinville, com passeata e pedágio educativo nos arredores da Avenida Beira Rio, em Joinville. Haverá também o "Pedágio da Moralidade: Diga Não à Corrupção".
Em mais uma atividade da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", no dia 26 de maio, será realizado o Dia "C" Contra a Corrupção, em Joinville. A partir das 8 horas, estudantes da rede pública e privada e a comunidade estão convidados para concentração em frente ao Fórum de Joinville, para em seguida saírem em passeata nos arredores da Avenida Beira Rio. Depois, os participantes da passeata vão se espalhar por cerca de 10 pontos com maior circulação de trânsito da cidade para a distribuição de adesivos, até o meio-dia. O "Pedágio da Moralidade: Diga Não à Corrupção" vai contar com a participação de personalidades da cidade como o técnico do time de basquete Joinville/Dânica, Alberto Bial, atletas da equipe e empresários.

A campanha é desenvolvida numa parceria da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Coordenador do projeto, Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, afirma que o objetivo do evento é conscientizar a comunidade sobre a problemática da corrupção e suas conseqüências. Tanto a passeata quanto o pedágio para distribuição de adesivos terão acompanhamento da Polícia Militar. O projeto tem caráter educativo e busca envolver a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, na prática da honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.

O programa conta com material de apoio que inclui audiovisual, gibi, adesivos e camisetas, além de palestras pontuais proferidas nas escolas e universidades sobre o tema. O audiovisual da campanha pode ser visto nos sites da ACMP ( http://www.acmp.org.br/ ) e do TCE ( http://www.tce.sc.gov.br/ ). Nos mesmos endereços também são obtidas informações referentes à iniciativa. Informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (48) 3224.4600.

Fonte: 
Assessoria de Comunicação Social da ACMP e Assessoria de Comunicação Social do TCE/SC::(48) 3224.4600