19.06.2008

Campanha contra corrupção é tema de concurso nacional de redação

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), está promovendo o 2º Concurso de Desenho e Redação, destinado aos alunos do ensino fundamental e médio das escolas de todo o Brasil.
A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), está promovendo o 2º Concurso de Desenho e Redação, destinado aos alunos do ensino fundamental e médio das escolas de todo o Brasil. O objetivo do concurso, cujo tema é "O que você tem a ver com a corrupção?", é despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, além de promover a reflexão e o debate sobre esse tema no ambiente escolar.
A fase nacional do concurso é precedida de duas etapas eliminatórias, que selecionarão os representantes dos municípios participantes do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público e os finalistas de cada estado. Todas as escolas brasileiras poderão inscrever os trabalhos - um por categoria - dos alunos nas Comissões Julgadoras Regionais de cada Estado e do Distrito Federal, até 15 de outubro. Os trabalhos deverão ser enviados via Correios, para a Unidade Regional da CGU do estado em que estiver sediada.
As escolas poderão, ainda, desenvolver estratégias de sensibilização e mobilização para debater o tema do concurso no ambiente escolar, cuja experiência poderá ser relatada no formulário "Plano de Sensibilização e Mobilização", a fim de concorrer à premiação da categoria Escola-Cidadã. Na final nacional serão premiados os três melhores alunos de cada categoria, os professores responsáveis pelos trabalhos vencedores em primeiro lugar, além das cinco escolas com a melhor estratégia. Receberão como prêmios computadores, câmeras digitais e aparelhos de DVD, entre outros. Mais informações, regulamento e os formulários do concurso podem ser obtidos junto aos sites abaixo.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC