04.10.2005

1º Seminário de Controle de Poluição Sonora de Florianópolis

Das 14 às 18 horas desta terça-feira (4/10) será realizado o 1º Seminário de Controle de Poluição Sonora de Florianópolis. A finalidade é discutir com setores da sociedade e do poder público estadual e municipal os efeitos do ruído à saúde, a revisão das legislações vigentes, bem como a divulgação do Programa Silêncio Padrão.
Das 14 às 18 horas desta terça-feira (4/10) será realizado o 1º Seminário de Controle de Poluição Sonora de Florianópolis. A finalidade é discutir com setores da sociedade e do poder público estadual e municipal os efeitos do ruído à saúde, a revisão das legislações vigentes, bem como a divulgação do Programa Silêncio Padrão, lançado em 2001 pelo Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME), do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em parceria com diversos órgãos estaduais e municipais. O objetivo é dar mais eficiência ao controle da poluição sonora na Capital.

O encontro, promovido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), com apoio do MPSC, será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Bocaiúva, 1.750 - 1º andar - Centro - Florianópolis).

As palestras

Atuação da FLORAM - Eng° Agrônomo Francisco Rzatki (FLORAM)

Programa Silêncio Padrão - Dr. Alexandre Herculano Abreu (Ministério Público do Estado de Santa Catarina)

Ruídos Excessivos à Saúde Humana - Dr. Jorge Cláudio da Silva Pinto (INMETRO)

Legislação Federal, Estadual e Municipal - Dra. Roberta Costa (Assessora Jurídica da FLORAM)

Lei Complementar 003/99 - Gean Marques Loureiro (Secretário Municipal de Governo)

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social