O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Maravilha, ofereceu uma denúncia contra o suspeito de matar um homem no dia 12 de fevereiro deste ano no município de São Miguel da Boa Vista. A denúncia ainda não foi recebida pela Justiça. 

Conforme a peça acusatória, no dia do crime ocorreu a semifinal de um campeonato de futebol amador na linha Poço Parado, no interior de São Miguel da Boa Vista. Logo após o fim da partida, teria se iniciado uma briga generalizada pelo resultado do jogo, momento em que o réu teria desferido golpes que atingiram a vítima na cabeça.  

Pessoas que estavam no local afastaram o réu, prestaram socorro imediato à vítima, que estava caída no chão, e realizaram manobras de reanimação. Na sequência, o homem foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital São José de Maravilha.  

Entretanto, diante da gravidade das lesões, a vítima foi transferida ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, e, posteriormente, ao Hospital Santa Isabel de Blumenau. Porém, em 25 de fevereiro de 2023, foi constatada a morte encefálica do homem. 

Na denúncia, o Promotor de Justiça Marcos Schlickmann Alberton aponta que o acusado teria cometido homicídio qualificado por motivo fútil, uma vez que o suposto crime ocorreu em função de uma discussão decorrente do resultado de uma partida de futebol. Após o recebimento da denúncia, o acusado se tornará formalmente réu em ação penal, na qual terá amplo direito à defesa e ao contraditório.