;

05.02.2016

Sorteio para composição do Conselho Gestor do FRBL acontece dia 17

A posse dos novos representantes das entidades civis selecionadas ocorre no dia 09 de março.

Quinze entidades civis sem fins lucrativos se inscreveram para participar do sorteio que escolherá as quatro que comporão o Conselho Gestor do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL).

Conforme consta no Edital n. 001/2016/FRBL o sorteio será público e acontecerá às 16h do dia 17 de fevereiro, quarta-feira, no 1º andar do Centro Executivo Casa do Barão - Ed. Sede do MPSC.

Todas as entidades que se cadastraram estão aptas a participar do sorteio pois atendem ao pré-requisitos previstos no Edital. Para realizar o sorteio, o nome de cada entidade vai para uma cédula que será depositada em uma urna, os quatro primeiros nomes retirados serão as entidades que, se atenderem aos demais requisitos do Edital, passarão a fazer parte do Conselho Gestor do FRBL. Para compor o Conselho Gestor do FRBL as entidades sorteadas deverão até o dia 29 de fevereiro indicar representantes titular e suplente e encaminhar à Secretaria do FRBL a documentação solicitada no Edital.

A posse dos novos representantes das entidades civis selecionadas ocorre no dia 09 de março e o mandato será de março de 2016 a março de 2018. As reuniões do Conselho Gestor do FRBL são sempre realizadas em Florianópolis.


Associação Protetora de Animais de Blumenau (APRABLU)

Cidade: Blumenau

Data de Constituição: 22/09/1999

Área de Atuação: Educação/Meio Ambiente

Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (AGAPA)

Cidade: Gaspar

Data de Constituição: 25/05/2012

Área de Atuação: Educação/Meio Ambiente

Movimento Nacional de Educação no Trânsito (MONATRAN)

Cidade: Florianópolis

Data de Constituição: 21/01/1998

Área de Atuação: Educação/Meio Ambiente


ASSOCIAÇÃO R3 ANIMAL

Cidade: Florianópolis

Data de Constituição: 02/04/2000

Área de Atuação: Meio Ambiente


Casa Lar Luz do Caminho

Cidade: Florianópolis

Data de Constituição: 22/05/2010

Área de Atuação: Infância/Cidadania

Instituto Ekko Brasil

Cidade: Florianópolis

Data de Constituição: 23/10/2004

Área de Atuação: Meio Ambiente


Associação de Professores Projeto de Educação Comunitária Integrar (INTEGRAR)

Cidade: Florianópolis

Data de Constituição: 27/02/2012

Área de Atuação: Educação/Cidadania

Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Balneário Camboriú (Anjos da Vida)

Cidade: Balneário Camboriú

Data de Constituição: 08/03/2008

Área de Atuação: Infância e Juventude/Cidadania


Associação de Assistência Social e Educacional Liberdade (Casa de Apoio Liberdade)

Cidade: São José

Data de Constituição: 01/10/2009

Área de Atuação: Cidadania/Assistência Social

Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE)

Cidade: Blumenau

Data de Constituição: 04/05/1989

Área de Atuação: Cidadania/Assistência Social

Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência de Chapecó (FCD)

Cidade: Chapecó

Data de Constituição: 26/04/1981

Área de Atuação: Assistência Social

Associação FloripaAmanhã

Cidade: Florianópolis

Data de Constituição: 30/07/2005

Área de Atuação: Defesa de direitos civis


Associação Frente de Ação pelos Direitos dos Animais (FRADA)

Cidade: Joinville

Data de Constituição: 27/06/2009

Área de Atuação: Educação/Meio Ambiente/Cidadania

Amigos e Protetores dos Animais de Palhoça (APRAP)

Cidade: Palhoça

Data de Constituição: 01/04/2006

Área de Atuação: Educação/Meio Ambiente/Cidadania

Observatório Social de Imbituba (OSIMB)

Cidade: Imbituba

Data de Constituição: 05/06/2013

Área de Atuação: Cidadania




SOBRE O FRBL E AS REUNIÕES DO CONSELHO GESTOR

saiba mais

O objetivo principal do FRBL é custear projetos que previnam ou recuperem danos sofridos pela coletividade. Entre 2004 e 2015, foram firmados 60 convênios e repassados R$ 7.606.297,63 a órgãos da Administração Direta ou Indireta do Estado e dos Municípios e a organizações não governamentais sem fins lucrativos para o custeio de projetos.

Os recursos do Fundo são solicitados, e os projetos apresentados ao Conselho Gestor do FRBL, o qual se reúne mensalmente para aceitar ou rejeitar os pedidos.

As reuniões são públicas e realizadas de forma itinerante entre os órgãos que compõem o Conselho Gestor do Fundo. O próximo encontro será realizado novamente, na Sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MPSC, no dia 17 de fevereiro de 2016.


PROGRAMA ALCANCE: O QUE É FRBL E COMO ESSE FUNDO FUNCIONA?

Saiba como o Fundo de Reconstituição de Bens Lesados usa dinheiro de multas e indenizações judiciais para financiar projetos de proteção a animais, de defesa à saúde pública e do consumidor e de combate aos agrotóxicos.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC