29.01.2011

Seis são presos em flagrante durante operação contra o tráfico de drogas em Barra Velha

Seis homens foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas em Barra Velha em operação realizada por integrantes da Coordenadoria Regional de Investigações Especiais do Ministério Público de Santa Catarina de Joinville, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil de Barra Velha.
Seis homens foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas em Barra Velha, no dia 27 de janeiro, em operação realizada por integrantes da Coordenadoria Regional de Investigações Especiais do Ministério Público de Santa Catarina de Joinville, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil de Barra Velha.
Com eles foram apreendidos aproximadamente cinco quilos e meio de crack, suficientes para confeccionar aproximadamente 20 mil pedras da droga. Também foram apreendidas mais 200 pedras pequenas de crack, embaladas para venda, 10 buchas de cocaína, um torrão grande de maconha, duas balanças de precisão, uma arma longa tipo carabina, calibre 22 e com silenciador e luneta, veículos utilizados pela quadrilha (uma camionete Ford Ranger, um Fiat Palio e uma BMW), além de vários aparelhos celulares.
No dia 29 de janeiro, em continuidade à operação, integrantes da Coordenadoria Regional de Investigações Especiais de Joinville apreenderam, em Barra Velha, um adolescente suspeito de envolvimento com a quadrilha presa no dia 27. Com o adolescente foram apreendidos cerca de 1,5 Kg de crack, totalizando aproximadamente sete quilos da droga apreendidos nas duas datas - suficientes para fazer 26 mil pedras menores usualmente comercializadas.
Os cinco envolvidos presos no dia 27 foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Barra Velha, onde foram autuados por tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, corrupção de menores e receptação. O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Barra Velha para os procedimentos cabíveis. A investigação dos envolvidos, que agiam em Barra Velha e municípios vizinhos, vinha sendo realizada pela Sucoordenadoria Regional de Joinville há mais de um mês e meio. As abordagens foram realizadas em três residências pertencentes aos envolvidos, onde foram realizadas as apreensões.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC