12.06.2015

Réu condenado à prisão por homicídio devido a desentendimento em jogo de sinuca

Depois de 8 horas de julgamento, o Tribunal do Júri da Capital condenou, nesta quarta-feira (10/6), Patrício Correa de Oliveira a 12 anos de reclusão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. O réu, também conhecido como Buiu, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) como coautor no homicídio de Sérgio Antônio Costa.

O crime ocorreu em 30 de outubro de 2010, quando a vítima desafiou o réu a um jogo de sinuca com aposta em dinheiro. Patrício perdeu o jogo e saiu do local indignado, voltando algum tempo depois acompanhado por seis pessoas. Uma delas, não identificada, efetuou diversos disparos de arma de fogo em Sérgio.

Como o delito foi motivado pelo jogo de sinuca, o Tribunal do Júri reconheceu o homicídio qualificado por motivo fútil.

O Júri foi presidido pelo Juiz de Direito Marcelo Pons Meirelles. Atuou pelo Ministério Público o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, e Fernando de Liz Santos atuou em defesa do acusado. Cabe recurso da decisão (autos n. 0017847-20.2011.8.24.0023).


conheça melhor o tribunal do júri

Os crimes contra a vida merecem um tratamento diferenciado pela justiça brasileira. Quando são fortes os indícios de que o réu teve realmente a intenção de praticar este tipo de crime, ele é julgado pelo Tribunal do Júri. O programa Alcance fala sobre este tipo de julgamento em que o povo atua como juiz.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC