06.06.2012

Prêmio de Jornalismo: inscrições prorrogadas

O I Prêmio CNPG de Jornalismo premiará as melhores matérias nas categorias jornal, revista, rádio e televisão que tenham como tema o impacto social da atuação do Ministério Público.

A Comissão Organizadora do I Prêmio CNPG de Jornalismo decidiu prorrogar as inscrições até o dia 18 de junho. A nova data permitirá aos jornalistas brasileiros ganharem mais uma semana para participar da iniciativa do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), que contemplará as categorias Rádio, Televisão, Revista e Jornal.

Com prazo inicial previsto para se encerrar no dia 11 de junho, a medida foi tomada tendo em vista o feriado nacional de Corpus Christi, nesta quinta-feira, dia 7 de junho, já que é comum a prática de plantões em diversos veículos de comunicação até o próximo domingo, 10 de junho. Para mais detalhes, basta acessar o Portal do CNPG ( http://www.cnpg.org.br/ ), no qual constam o regulamento e a ficha de inscrição, além de informações específicas.

O objetivo da iniciativa é premiar os melhores trabalhos da imprensa que mostram a atuação do Ministério Público brasileiro como agente de transformação social, em prol da sociedade brasileira. O resultado será divulgado durante o 1º Congresso Internacional do CNPJ, no dia 17 de agosto, no Rio de Janeiro, e o vencedor de cada categoria receberá R$ 10 mil.

Comissão Organizadora do I Prêmio CNPG de Jornalismo

Conheça o CNPG:

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) é uma associação nacional, da qual fazem parte os Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União. Foi criado em 9 de outubro de 1981, completando 30 anos de atividades em 2011.

Funcionando na forma de um Colegiado, o Conselho foi criado com o objetivo de defender os princípios, as prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público. É sua função integrar os Ministérios Públicos de todos os Estados brasileiros; promover intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; e trabalhar pelo aperfeiçoamento da instituição, traçando políticas e planos de atuação uniformes ou integrados que respeitem as peculiaridades regionais. O Conselho avalia, periodicamente, a atuação do Ministério Público.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC