19.09.2024

PGJ entrega ao Poder Judiciário de Santa Catarina a lista sêxtupla para a vaga de Desembargador

A lista definida na última sessão do Conselho Superior do Ministério Público relativa à vaga de Desembargador pelo quinto constitucional foi entregue pelo Procurador-Geral de Justiça Fábio de Souza Trajano, nesta quinta-feira (19/9), ao Presidente do PJSC, Francisco de Oliveira Neto.
Post

Dando sequência ao protocolo que envolve a escolha de um membro do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para ingresso no cargo de Desembargador pelo quinto constitucional, o Procurador-Geral de Justiça Fábio de Souza Trajano entregou ao Presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, Francisco de Oliveira Neto, na tarde desta quinta-feira (19/9), a lista sêxtupla definida na última sessão do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

"Cumprindo o rito constitucional, entregamos ao Poder Judiciário a lista com os seis membros escolhidos pelo CSMP para preenchimento da vaga de Desembargador destinada ao Ministério Público de Santa Catarina pelo quinto constitucional. Agora o Poder Judiciário fará sua análise e definirá três nomes que serão encaminhados ao chefe do Poder Executivo estadual, responsável pela escolha e nomeação da nova ou do novo Desembargador", explicou Trajano.

A lista sêxtupla entregue nesta quinta-feira é composta pelos seguintes membros: Procuradora de Justiça Gladys Afonso; Procurador de Justiça Cid Luiz Ribeiro Schmitz; Procurador de Justiça Carlos Henrique Fernandes; Procurador de Justiça Alexandre Reynaldo de Oliveira Graziotin; Procuradora de Justiça Monika Pabst; e Promotor de Justiça Luciano Trierweiller Naschenweng.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social - MPSC