Pesquisador de renome internacional palestrará em reunião do FCCIAT
Premiado pela maior organização ambiental da Alemanha, Associação de Proteção Ambiental da Baviera, o vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Antônio Inácio Andrioli, será um dos palestrantes da próxima reunião plenária do Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT). As inscrições para a reunião, que acontecerá em Chapecó, estão abertas até o dia 7 de agosto. Clique aqui e se inscreva!
A reunião ocorrerá no dia 9 de agosto e será a primeira fora da capital. A intenção é ampliar o debate sobre o impacto dos agrotóxicos e dos transgênicos, sobretudo na região Oeste, que é o centro da produção agrícola de Santa Catarina.
Além de Andrioli, que foi premiado pelos serviços prestados em prol de uma agricultura livre de transgênicos, também participarão do evento o engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Leonardo Melgarejo e o pesquisador em agrobiodiversidade e doutorando em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia (UFRJ) Gabriel Bianconi Fernandes. Os três abordarão os impactos dos transgênicos e dos agrotóxicos na saúde.
Outro tema debatido será a presença de agrotóxicos nos alimentos e na água no Brasil e na União Europeia. Para falar sobre o assunto, estarão presentes a doutora em Geografia e professora na Universidade de São Paulo (USP) Larissa Mies Bombardi, autora do atlas "Geografia do uso de agrotóxicos no Brasil e conexões com a União Europeia" e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Eduardo Paladino.
A reunião é organizada pelo CCO e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPSC, em parceria com a UFFS. O evento é aberto ao público, mediante inscrição, mas apenas os representantes formais das organizações participantes do Fórum podem votar em deliberações.
Assista a entrevista com o Coordenador do Fórum
O Promotor de Justiça Eduardo Paladino,Coordenador Estadual do Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT), fala sobre a reunião que será realizada em Chapecó.
serviço
O quê? Reunião plenária do FCCIAT
Quando? 9 de agosto, das 8h30 às 18h
Onde? Auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Chapecó
Últimas notícias
18/11/2025MPSC instaura procedimentos e apura brigas entre torcidas e possível crime de racismo em jogo entre Avaí e Remo
19/11/20252º dia do Congresso de Direito Eleitoral aborda fragilidades e desafios de novo Código
18/11/2025FRBL destinará R$ 821 mil para compra de novos equipamentos do Procon estadual
18/11/2025GAECO do MPSC apoia operação Invoice contra sonegação fiscal deflagrada pelo MP de Alagoas
18/11/2025GAECO catarinense cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em apoio ao GAECO do MPCE
18/11/2025MPSC e FACISC firmam adesão ao Protocolo “Não é Não” em evento que reuniu setor público e empresarial
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
12/11/2025STJ atende parcialmente MPSC e reconhece que, até 300 metros da preamar, toda restinga é área de preservação permanente