18.08.2023

Operação Venefica: Dois novos mandados de prisão são cumpridos em Joinville

Após as prisões, as investigadas passaram por audiência de custódia.
Post

Na madrugada de sexta-feira (18/8), o GAECO e a Divisão de Investigação Criminal de Joinville (DIC) cumpriram duas novas ordens de prisão preventiva decretadas na quinta-feira (17/8), pelo Juízo da 2ª Vara Criminal, contra uma médica e uma nutricionista, ambas envolvidas no esquema investigado pela Operação Venefica.

Hoje, sexta-feira (18/8), as investigadas presas passaram por audiência de custódia. Além disso, foi determinada a suspensão da atividade da clínica situada em Joinville.

A prisão preventiva das duas envolvidas havia sido solicitada anteriormente pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), junto à dos demais investigados. Porém, foi negada pelo Poder Judiciário naquela oportunidade, que aplicou, primeiramente, outras medidas cautelares diversas da prisão, já que, em tese, as duas não teriam mais relacionamento profissional com o principal investigado.

Com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas residências e clínicas das investigadas, foram angariadas provas que indicaram a continuidade do cometimento dos mesmos crimes, mas agora de forma independente, sem vinculação ao chefe da organização criminosa já preso. As duas criaram suas próprias empresas e utilizavam o mesmo modus operandi para cometer delitos idênticos, associadas com novas pessoas e profissionais.




Fonte: 
coordenadoria de Comunicação Social do MPSC - Correspondente Regional em Joinville