29.03.2011

Operação Imigração prende quatro envolvidos em falsificação de documentos no Sul do Estado

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas de Criciúma (GAECO-Criciúma) - força-tarefa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com participação das Polícias Civil e Militar - prendeu quatro pessoas na manhã desta terça-feira, após quatro meses de investigação.
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas de Criciúma (GAECO-Criciúma) - força-tarefa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com participação das Polícias Civil e Militar - prendeu quatro pessoas na manhã desta terça-feira, após quatro meses de investigação. A "Operação Imigração" apurou os crime de formação de quadrilha, falsidade ideológica e falsificação de documentos e contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas da Capital (GAECO-Capital), da Central de Polícia de Criciúma, da Polícia Federal de Criciúma e do Consulado Norte-Americano.
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da Comarca de Içara. Durante as diligências foram apreendidos computadores e impressoras, além de farta documentação, como passaportes, extratos bancários, escrituras de imóveis, comprovantes de residência e certificado de propriedade de ações.
Os presos foram conduzidos para a Central de Polícia de Criciúma, para onde foi levado, também, todo o material apreendido para ser analisado pela equipe que participou da investigação. Mais informações não podem ser prestadas para não prejudicar o andamento das investigações.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC