29.11.2011

Natal Solidário beneficia 143 crianças e adolescentes

O MPSC promoveu mais uma edição do Natal Solidário. Neste ano, os beneficiados foram da comunidade de Frei Damião, em Palhoça, um dos maiores bolsões de pobreza da Grande Florianópolis.

Começou na sexta-feira (25/11), a Campanha Natal Solidário 2011, promovido pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ), com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da Assessoria Militar do Ministério Público de Santa Catarina.
No Natal Solidário, Membros e Servidores do MPSC "adotam" e presenteiam crianças e adolescentes com brinquedos, roupas, calçados e kits de higiene pessoal. Neste ano, a comunidade beneficiada foi a Frei Damião, de Palhoça, além dos filhos dos funcionários terceirizados do MPSC na Grande Florianópolis.
Fizeram parte do projeto 143 crianças (83 meninos e 60 meninas) com faixa etária entre 6 meses e 14 anos e dois adolescentes com necessidades especiais. Todas já foram "adotadas".
A entrega simbólica aconteceu no dia 12 de dezembro, às 10hs, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, contando com a presença das representantes da comunidade e das demais famílias contempladas.
A comunidade Frei Damião é considerada um dos maiores bolsões de pobreza da Grande Florianópolis, de acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional. Segundo a coordenadora geral da Associação Pró-Brejaru, Laura Maria dos Santos, que realiza um programa sócio-educativo na comunidade, cerca de duas mil famílias moram na região e a maioria vive com até um salário mínimo.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC