15.07.2016

MPSC orienta Corpo de Bombeiros a interditar Teatro do CIC

A 30ª Promotoria de Justiça se posicionou pela interdição preventiva a partir desta sexta-feira. A liberação do espaço será aceita apenas com a apresentação de outro laudo, também emitido pela Funarte, indicando a segurança do local.
Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) orientou ao Corpo de Bombeiros Militar a interditar preventivamente o Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O parecer foi emitido após a fiscalização do local e baseada no laudo da Fundação Nacional de Artes (Funarte), que aponta sérios riscos da estrutura.

A vistoria foi conduzida pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino, nesta sexta-feira (15/07), com o Corpo de Bombeiros. A inspeção detectou a falta de segurança do teatro, onde, segundo a Funarte, parte da estrutura metálica do palco possui a possibilidade de sofrer um colapso.

A partir da falta de segurança, o titular da 30ª Promotoria de Justiça, que atua na área da Cidadania, se posicionou pela interdição preventiva a partir desta sexta-feira. A liberação do espaço será aceita apenas com a apresentação de outro laudo, também emitido pela Funarte, indicando a segurança do local para os eventos deste final de semana.

Além da segurança do teatro, o Ministério Público investiga a execução do contrato de reforma do local. A fim de subsidiar o inquérito civil que investiga essa questão, o Promotor de Justiça Aor Steffens Miranda, que atua na área da moralidade administrativa, também esteve presente no início da vistoria.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC