09.02.2012

MPSC denuncia quatro por latrocínio em Joinville

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu denúncia contra Dolly Silva de Oliveira, Luis Felipe de Oliveira Costa, Rogério Sebastião Goulart Junior e José Augusto Silveira, por latrocínio consumado e tentado. A denúncia foi recebida pela 1ª Vara Criminal de Joinville.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu denúncia contra Dolly Silva de Oliveira, Luis Felipe de Oliveira Costa, Rogério Sebastião Goulart Junior e José Augusto Silveira, por latrocínio consumado e tentado. A denúncia foi recebida em 18 de dezembro de 2011 pela 1ª Vara Criminal de Joinville.

Os crimes aconteceram em 2008, quando dois homens foram rendidos em um apartamento e levados até um local isolado, na zona Sul de Joinville. Uma das vítimas foi morta com cinco tiros e a outra levou dois tiros, mas sobreviveu ao fingir-se de morta.

A denúncia foi realizada com base nas investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Joinville, com apoio do GAECO-Criciúma. Durante as investigações, que começaram em 2010, a pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Joinville, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e dois de prisão preventiva.

As  investigações dos GAECOs concluíram que Rogério Sebastião Goular Junior e Dolly Silva de Oliveira planejaram e comandaram a distância todas as ações realizadas por Geovane Carlos Moreira, Luis Felipe de Oliveira Costa e José Augusto Silveira. Até então, apenas Geovane Carlos Moreira havia sido condenado a 19 anos de reclusão.

Os GAECOs são forças-tarefas compostas por integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Fazenda e do Ministério Público de Santa Catarina.
Fonte: