12.07.2016

MPSC apresenta denúncia contra vigilante bancário que matou cliente em Joinville

Vítima foi morta por insistir em entrar na agência após o horário de expediente bancário para descontar um cheque

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu denúncia contra o vigilante bancário Felipe Gonçalves Leal pelo homicídio duplamente qualificado de Edson Luiz Gadotti. O crime aconteceu em Joinville, no dia 27 de junho, quando a vítima insistia para entrar na agência logo após o encerramento do expediente para trocar um cheque.

A denúncia relata que Edson chegou à agência por volta das 16 horas e, mesmo estando encerrado seu expediente, insistia para entrar no setor de atendimento pessoal a fim de trocar um cheque. Diante da insistência, Felipe sacou o revólver e, por trás do vidro que os separava, desferiu um tiro contra a vítima. Quando Edson caiu no chão, Felipe atirou por mais duas vezes, agora pelas costas.

Para o Promotor de Justiça Ricardo Paladino, Felipe agiu com o firme propósito de matar, sendo o crime, ainda, duplamente qualificado, por ter sido praticado por motivo fútil e sem qualquer possibilidade de defesa. A denúncia ainda não foi recebida pelo poder Judiciário. Somente após o recebimento Felipe se torna réu na ação penal.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC