08.02.2011

Ministério Público tem campanha para prevenir e combater a pedofilia pela Internet

A sociedade catarinense conta com campanha de orientação sobre os riscos a que crianças e adolescentes estão expostos quando navegam na Internet, como serem vítimas da pedofilia. Conheça o folder, cartaz e site criados pelo MPSC com dicas para navegação segura.
A sociedade catarinense conta com uma campanha do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para orientar sobre os riscos a que crianças e adolescentes estão expostos quando navegam na Internet, sobretudo o de serem vítimas da pedofilia. Além de folders e cartazes com dicas para uma navegação segura na web , o Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude disponibilizou um site , no Portal do MPSC, onde estão publicadas diversas informações educativas sobre o tema e pelo qual também é possível fazer denúncias de casos.
O site está no ar desde oito de fevereiro de 2010, quando é comemorado o Dia Mundial da Internet Segura. São fornecidas dicas para os pais, educadores e responsáveis por crianças e adolescentes, e ainda para o público infantojuvenil. A ferramenta também tem como objetivo fortalecer a rede nacional de órgãos dedicados ao combate de atividades que se servem da Internet para ferir direitos caros à infância e juventude.
Além de iniciativas realizadas pelas Promotorias de Justiça para divulgá-la, desde que foi lançada a campanha sobre navegação segura na web também ganhou o apoio necessário para chegar às escolas catarinenses. A Secretaria de Estado da Educação aderiu à proposta. O Sindicato das Escolas Particulares do Estado (Sinepe/SC) também ofereceu apoio e, além de custear os materiais impressos para a comunidade escolar privada, já os disponibilizou em seu portal na Internet .
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social