11.06.2015

Ministério Público fiscaliza cumprimento de acordos com Município de Descanso

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou procedimento administrativo de fiscalização do cumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Município de Descanso.

O acordo assinado entre o Município e a Promotoria de Justiça de Descanso define a contratação de servidores municipais por meio de concurso público e a forma de contratação por tempo determinado. A Prefeitura já está realizando o processo de seleção por concurso público para 50 vagas, além de cadastro de reserva, para ajustar as contratações de servidores à legislação e também para atender aos compromissos assumidos nos TACs assinados com o Ministério Público.

Segundo o Promotor de Justiça Pablo Inglêz Sinhori, o concurso também deverá fornecer servidores para outras áreas em que o Ministério Público verificou carências de atendimento. O Ministério Público e o Município já assinaram outros dois Termos de Ajustamento de Conduta que preveem a implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Programa para Execução de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. Na Promotoria de Justiça, estão em andamento, ainda, dois inquéritos civis públicos sobre a ausência de Vigilância Sanitária Municipal e a necessidade de contratação de servidores para o magistério municipal. "Esperamos que o concurso satisfaça a necessidade de atendimento ao cidadão verificada nos procedimentos da Promotoria de Justiça e, além de legalizar as contratações, traga melhoria no atendimento à população", comenta o Promotor.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social