14.02.2014

Mancha Azul e Gaviões Alvinegros proibidas de participar do clássico

As torcidas organizadas Mancha Azul e Gaviões Alvinegros estão proibidas de participar caracterizadas no clássico Avaí e Figueirense, marcado para este domingo (16/2), às 18h30min, no Estádio Orlando Scarpelli.
As torcidas organizadas Mancha Azul e Gaviões Alvinegros estão proibidas de participar caracterizadas no clássico Avaí e Figueirense, marcado para este domingo (16/2), às 18h30min, no Estádio Orlando Scarpelli. A definição ocorreu em reunião entre o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Polícia Militar, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e representantes das duas torcidas, na tarde desta sexta-feira (14/2), na sala de reuniões da 29ª Promotoria de Justiça da Capital.

As duas torcidas foram punidas a cinco meses sem acessar os estádios de futebol de Santa Catarina portando vestuários, bandeiras e faixas com referências aos símbolos de suas respectivas torcidas  por conta do envolvimento em seguidos tumultos e conflitos verificados em jogos dos campeonatos brasileiro e catarinense de futebol. A sanção foi imposta por deliberação conjunta do Ministério Público, Polícia Militar e Federação Catarinense de Futebol, em setembro de 2013, com fundamento no Estatuto do Torcedor e no Termo de Ajustamento de Conduta celebrado no ano de 2008.

"O prazo da punição expira exatamente neste domingo, só que às 24 horas. Portanto, no horário do clássico, a sanção aplicada no ano passado ainda estará em vigor", explica o Promotor de Justiça Eduardo Paladino, titular da Promotoria do Consumidor da Capital.

Além do Promotor Eduardo Paladino, participaram da reunião o Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO), Promotor de Justiça Marcelo Zanellato, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, Promotor de Justiça Onofre José Carvalho Agostini, e representantes da Polícia Militar, da FCF e das duas torcidas.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC