11.08.2011

Liminar afasta secretário municipal e diretor de hospital

A pedido do Ministério Público de Santa Catarina, o Juiz da 2ª Vara da Comarca de São Joaquim determinou por medida cautelar o afastamento do Secretário Municipal de Saúde de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Nunes Topanotti, e do Diretor do Hospital Municipal Américo Caetano do Amaral, Luiz José Oliveira Bernardo, dos seus respectivos cargos.
A pedido do Ministério Público de Santa Catarina, o Juiz da 2ª Vara da Comarca de São Joaquim determinou por medida cautelar o afastamento do Secretário Municipal de Saúde de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Nunes Topanotti, e do Diretor do Hospital Municipal Américo Caetano do Amaral, Luiz José Oliveira Bernardo, dos seus respectivos cargos. A liminar, cumprida no dia nove de agosto, determinou ainda a busca e apreensão de documentos no hospital e na secretaria municipal de saúde. A ação contou com a participação do MPSC, oficiais de Justiça e auxílio da Polícia Militar.
O MPSC pediu o afastamento do secretário municipal e do diretor do hospital para evitar possível constrangimento a testemunhas e destruição de eventuais provas. Investigações promovidas pelo MPSC (Procedimento Preparatório nº 02/2011) revelaram diversas irregularidades na gestão do hospital, especialmente no que toca à admissão de pessoal. Os documentos apreendidos irão subsidiar a conclusão das investigações. (medida cautelar nº 063.11.001965-5).
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC