22.05.2015

Júri condena réu por homicídio de ex-namorada com 11 facadas

Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Lages, realizada nesta terça-feira (19/5), Willian Carvalho de Oliveira foi condenado a pena de 25 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela morte da ex-namorada Karine de Abreu.

Segundo a denúncia, apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime ocorreu no dia 13 de dezembro de 2014, no bairro Gethal, em Lages. Na ocasião, o réu matou a ex-namorada com 11 facadas após terem uma discussão. Os golpes foram desferidos na região do pescoço, abdômen e perna de Karine.

O Júri reconheceu o homicídio da vítima por motivo fútil e meio cruel. Willian não aceitava o término do relacionamento de três anos do casal. A pena ainda foi agravada devido a Willian possuir antecedentes criminais, sendo condenado anteriormente duas vezes pela prática de violência doméstica. A decisão é passível de recurso, porém, o réu não poderá recorrer em liberdade.

O Júri foi presidido pelo Juiz Substituto Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior. Atuou pelo Ministério Público o Promotor de Justiça George André Franzoni Gil e Leonardo Grasel Diniz de Figueiredo atuou em defesa do acusado. (autos nº 0013855-95.2014.8.24.0039)




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC