17.02.2012

Instalada nova PJ na Comarca de Brusque

A 5ª PJ foi instalada em 17/2. Recentemente foram instaladas outras oito Promotorias de Justiça: três (Palhoça), duas (São José), uma (Rio do Sul), uma (Caçador) e uma (Sto Amaro da Imperatriz).
Para atender a crescente demanda da Comarca de Brusque, o Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, instalou, nesta sexta-feira (17/2), a 5ª Promotoria de Justiça. A nova Promotoria de Justiça atuará nas áreas do Meio Ambiente, nos casos relacionados a registros de loteamento, parcelamento ou desmembramento do solo urbano, e Criminal, função que dividirá com a 4ª Promotoria de Justiça, que atua com exclusividade na Execução Penal.
Na cerimônia de instalação, que ocorreu no Fórum da Comarca, o Chefe do MPSC lembrou que a nova Promotoria de Justiça atende a um antigo pleito dos Promotores de Justiça, em razão da crescente movimentação processual.
Também estiveram presentes no ato de instalação, o Secretário-Geral do MPSC, Procurador de Justiça Américo Bigaton; o Assessor do Procurador-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Luciano Trierweiller Naschenweng; os Promotores de Justiça da Comarca de Brusque; representantes do Poder Judiciário que atuam no Fórum da Comarca; o Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Roberto Pedro Prudêncio Neto; o reitor do Centro Universitário de Brusque, Günther Lother Pertschy; o Presidente da OAB de Brusque, Ricardo Vianna Hoffmann; o Procurador-Geral do município, Elton Rodrigo Rifel; entre outros.
Novas Promotorias de Justiça
Recentemente também foram instaladas outras oito Promotores de Justiça: três na Comarca de Palhoça, duas na Comarca de São José, uma na Comarca de Rio do Sul, uma na Comarca de Caçador e uma na Comarca de Santo Amaro da Imperatriz. "As novas Promotorias de Justiça irão agilizar o trabalho do Ministério Público e diminuir a sobrecarga a que estão submetidos os Promotores de Justiça", afirma Lio.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC