;
27.06.2022

Homem que tentou matar ex-companheira com golpes de tesoura é condenado pelo Tribunal do Júri de Chapecó

Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina, o réu foi condenado a seis anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado por feminicídio e motivo torpe. Crime ocorreu no bairro Parque da Palmeiras em outubro de 2021.



Mais um caso de violência contra mulher resultou em condenação na Comarca de Chapecó. Em sessão realizada na quinta-feira (23/6), o Tribunal do Júri atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou o homem que tentou matar a ex-companheira com golpes de tesoura. Os jurados entenderam que ele praticou tentativa de homicídio qualificado por feminicídio e motivo torpe, e o condenaram a seis anos de prisão, em regime semiaberto.

De acordo com a denúncia, em outubro de 2021, o réu foi até a casa da vítima, no bairro Parque das Palmeiras, para tentar reatar o relacionamento. Diante da negativa, ele a agarrou pelo pescoço e a imobilizou. Na sequência, a deitou de bruços no chão e a golpeou com uma tesoura. Ele desferiu ao menos seis golpes e fugiu.

O condenado foi encontrado por policiais militares algumas horas após o ataque caminhando pela rodovia que dá acesso ao Estado do Rio Grande do Sul, momento em que foi conduzido para Delegacia de Polícia.

A vítima sobreviveu somente porque fingiu ter desmaiado. Quando percebeu que o réu tinha ido embora, ela correu para rua e gritou por socorro, momento em que recebeu ajuda dos vizinhos.

Na sessão, atuaram pelo MPSC os Promotores de Justiça Joaquim Torquato Luiz e Marcos José Ferreira da Cruz.

Da sentença cabe recurso, mas ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade, pois já se encontrava em prisão preventiva.

O Ministério Público já recorreu da dosimetria da pena.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social - Correspondente Regional em Chapecó