25.06.2012

GAECO prende sete em Içara por fraude em licitação

A operação "Moralidade" cumpriu, na manhã desta segunda-feira (25/6), sete mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, desencadeada no Município de Içara. As prisões são pelo prazo de 5 dias e foram decretadas pela 2ª Vara da Comarca de Içara.

A operação "Moralidade" cumpriu, na manhã desta segunda-feira (25/6), sete mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, desencadeada no Município de Içara. As prisões são pelo prazo de cinco dias e foram decretadas pela 2ª Vara da Comarca de Içara.

De acordo com investigações desenvolvidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Criciúma, os presos pertencem a uma organização criminosa integrada por agentes públicos e empresários que se dedica a fraudar procedimentos licitatórios, superfaturar contratos administrativos e desviar recursos do patrimônio público municipal.

As ordens de prisão e de busca e apreensão foram cumpridas com o apoio do GAECO Capital, GAECO Itajaí, Central de Polícia de Criciúma, Delegacia de Polícia de Orleans e Instituto Geral de Perícias.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC