25.03.2011

GAECO da Capital desarticula grupo de estelionatários que agia em Santa Catarina

A ação, que resultou na prisão de três pessoas, contou com o apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Capital) - força-tarefa constituída pelo Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar - desarticulou uma quadrilha de estelionatários que estava agindo em Florianópolis. A ação, que resultou na prisão de três pessoas, contou com o apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.
Os golpistas abriam contas em diferentes instituições bancárias, com o uso de documentação falsa, para depois solicitarem empréstimos de elevadas quantias. Na seqüência, os valores obtidos com os empréstimos eram utilizados para compra de produtos no comércio da região.
Os estelionatários vieram da Região Nordeste do Brasil e estavam sendo sendo investigados há cerca de duas semanas pelo GAECO-Capital. Eles estavam hospedados em dois hotéis de Florianópolis, buscando dificultar sua identificação e a associação criminosa entre eles.
No momento da prisão, os golpistas apresentaram documentação falsa. Com eles foram encontradas, ainda, diversas cédulas de identidade contendo foto dos detidos e nomes diversos, documentações em nomes de terceiros e diversos cartões de instituições bancárias. Os três presos foram conduzidos para a DEIC da Capital, para as providências legais.
Leia também:
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC