30.06.2015

Gaeco apreende documentos em Canoinhas e Mafra

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Joinville cumpriu, nesta terça-feira (30/06), mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura e no Lar dos Idosos, em Canoinhas, e em uma empresa privada de Mafra. Foram apreendidos documentos, notas fiscais, empenhos e computadores. A suspeita é de fraude em contratos de fornecimento de gêneros alimentícios para o Município de Canoinhas.

Segundo apurou a 1ª Promotoria de Justiça de Canoinhas, desde 2012, a Prefeitura tem comprado mercadorias por um valor superior ao produto entregue. Os documentos apreendidos nesta terça são referentes às compras feitas entre 2012 e 2014. Participaram das diligências a equipe do GAECO de Joinville, técnicos do Centro de Apoio Operacional de Informações Técnicas e Pesquisas (CIP) e o Promotor de Justiça Eder Cristiano Viana, titular da Promotoria responsável pelo caso.

A partir de agora, o Promotor de Justiça vai analisar os documentos apreendidos para dar continuidade à investigação, com a realização e requisição de perícias dos documentos, a fim de se identificar a apurar os responsáveis.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social