22.04.2016

Fórum de Combate contra agrotóxicos e transgênicos realizará reunião plenária

Encontro objetiva discutir e formular propostas sobre temas relevantes para a saúde coletiva decorrentes do impactos do uso de agrotóxicos e transgênicos.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) sedia, na segunda-feira (25/04), a reunião plenária do "Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos". O encontro ocorre às 9h na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no centro de Florianópolis. Para esta edição, 49 pessoas se inscreveram.

Fomentado pelo MPSC, pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o Fórum, criado em fevereiro de 2015, tem como finalidade instituir um espaço de debate para formulação de propostas, discussão e fiscalização de políticas públicas relacionadas aos impactos dos agrotóxicos e transgênicos na saúde da população. Atualmente, mais de 60 instituições públicas e privadas integram o grupo.

Frequentemente, os integrantes se reúnem em sessões plenárias para apresentarem temas relacionados aos agrotóxicos e transgênicos e votarem sobre deliberações do Fórum. Os encontros são abertos ao público, mas somente os representantes formais de organizações podem votar. As inscrições desta reunião se encerraram na sexta-feira (22/04).

Para mais informações, o Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos possui um blog no qual divulga suas atividades e atuações. Dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail fcciat.sc@gmail.com .


serviço

O quê: Reunião plenária do "Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos".

Quando: Segunda-feira, dia 25 de abril, às 9h.

Onde: R. Bocaiúva, 1750 - Torre B, Centro - Casa do Barão - Ed. Sede MPSC (Auditório - 1º andar).




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC