04.07.2014

Escolas de Imaruí vão instalar equipamentos de ar-condicionado

As nove escolas municipais de Imaruí terão equipamentos de ar-condicionado para garantir a alunos e professores condições necessárias para suas atividades. 

As nove escolas municipais de Imaruí terão equipamentos de ar-condicionado para garantir aos alunos e professores condições dignas ao desenvolvimento de suas atividades. O compromisso foi assumido pelo Município de Imaruí a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O acordo foi proposto pelo Promotor de Justiça Diogo Matsuoka após tomar conhecimento do problema noticiado pela mídia estadual. A Promotoria de Justiça de Imaruí apurou que o município tinha adquirido, no ano de 2012, 65 condicionadores de ar, mas que até o momento apenas cinco haviam sido instalados em uma escola.

Como as temperaturas nas estações quentes tiveram um aumento significativo, a Promotoria de Justiça propôs um acordo extrajudicial ao município para que a instalação dos aparelhos seja feita em todas as escolas para auxiliar no desenvolvimento estudantil.

Foi fixada multa de R$10 mil para cada prazo não cumprido, valor a ser depositado no Fundo Municipal da Infância e Juventude de Imaruí.

Confira o cronograma de instalação dos aparelhos de ar-condicionado para cada escola de Imaruí, conforme acordado no TAC:

Instituição de ensino

Quantidade

Prazo

E.E.F.M. Guilhermina Ana Pereira

5

Já foram instalados. Município deverá comprovar, imediatamente, o pleno funcionamento.

E.E.F.M. Prof. Larice Cavalcante Caldas

7

30 de julho de 2014

C.E.I.M. Olímpio Córdova Valente

1

30 de julho de 2014

E.E.F.M. Padre Itamar Luis da Costa

4

30 de agosto de 2014

C.E.I.M. Herculano Vicente Luis

3

30 de setembro de 2014

E.E.F.M. Ver. Osvaldo de Sousa Siqueira

7

30 de setembro de 2014

C.E.I.M. Carlos Gomes

14

30 de outubro de 2014

E.E.F.M. José Tomas Ribeiro

6

30 de novembro de 2014

E.E.F.M. Pref. Portinho Bittencourt

18

15 de julho de 2015

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC