23.09.2015

Conselho do Memorial define projeto para 2016 e debate lançamento de livro

Para 2016, os conselheiros decidiram priorizar a política de arquivamento e a campanha de arrecadação de objetos, documentos e imagens que retratam o passado do Ministério Público catarinense.
Post

O Conselho do Memorial do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) se reuniu, na quarta-feira (23/9), na Procuradoria-Geral de Justiça, para discutir uma série de ações relevantes para o próximo trimestre e o planejamento estratégico de 2016.

Os conselheiros decidiram, por exemplo, que o volume III da série de livros "Histórias de Vida" será lançado no dia 22 de outubro, na Procuradoria-Geral de Justiça.

O livro "Mulheres do Direito, Mulheres no Ministério Público" conta, por meio de entrevistas, a trajetória de vida e profissional de 16 Promotoras e Procuradoras de Justiça, a maioria na ativa, e de uma Servidora do MPSC. O livro prefaciado pela intelectual Camile Paglia retrata o protagonismo daquelas que foram as Promotoras pioneiras na atuação ministerial.

Para 2016, os conselheiros decidiram priorizar a política de arquivamento e a campanha de arrecadação de objetos, documentos e imagens que retratam o passado do Ministério Público catarinense.

Tais fotografias, documentos e objetos irão compor o acervo do futuro espaço expositivo da instituição, que será criado com o intuito de traduzir a trajetória do MPSC e destacar suas ações em favor da cidadania.

Também foi definido que o Programa de História Oral terá como foco entrevistar Promotores e Promotoras que tiveram atuação nos Centros de Apoio para revisitar e reconstituir o alcance das ações e seus reflexos na coletividade.

O Conselho Consultivo do Memorial é composto pela Presidente do Conselho do Memorial, e Diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Vanessa Wendhausen Cavallazzi, pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME), Paulo Antônio Locatelli, pelo Membro convidado, Gustavo Viviani de Souza, pelo Membro inativo, Everton Jorge da Luza, pela Gerente da Gerência de Arquivos e Documentos (GEDOC), Selma de Souza Neves, e pelo Consultor do CEAF, Gunter AXT.

Post

MEMORIAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA

O Memorial do Ministério Público de Santa Catarina atua para valorizar a história catarinense. Conheça as atividades realizadas pelo setor para recuperar a história do Ministério Público e do Estado e o trabalho de pesquisa e organização de informações para torná-las disponíveis à consulta pela sociedade. Saiba mais do Memorial do MPSC clicando aqui.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC