16.03.2012

Conselheiros do CNMP conhecem MPSC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recebeu, nesta semana, a visita dos Conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público Jarbas Soares Júnior e Jeferson Luiz Pereira Coelho.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recebeu, nesta semana, a visita dos Conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Jarbas Soares Júnior e Jeferson Luiz Pereira Coelho, Corregedor-Nacional do CNMP. O objetivo da visita era conhecer o funcionamento do Ministério Público catarinense. Segundo os Conselheiros, Santa Catarina foi o primeiro Estado a ser visitado por ter uma avaliação positiva nacionalmente. A estrutura encontrada no MPSC servirá como referência para as visitas em todo o País.

Os Conselheiros conheceram o funcionamento do MPSC e levaram documentos e modelos que servirão como exemplo para outros Ministérios Públicos. Os visitantes também estiveram em todos os Centros de Apoio Operacionais (CAOs) e conversaram com os Coordenadores para conhecer a organização dos CAOs. Na manhã desta sexta-feira os Conselheiros se reuniram com integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça e falaram sobre o funcionamento do CNMP. Também debateram com os Procuradores de Justiça sobre o funcionamento do 2º grau dos Ministérios

Corregedoria-Geral do MPSC

Os Conselheiros também dedicaram atenção ao funcionamento da Corregedoria-Geral do MPSC. O Corregedor-Geral do MPSC, Procurador de Justiça Paulo Ricardo da Silva, apresentou um panorama geral da estrutura da Corregedoria e informações detalhadas sobre a Inspeção Virtual, as Metas Mensais de Movimentação Processual/Procedimental, elaboradas em conjunto com o Setor de Estatística, e o Índice de Atenção, projetos pelos quais a Corregedoria-Geral do MPSC se destaca entre os Ministérios Públicos.

O Coordenador de Assessoramento Técnico, Promotor de Justiça Adalberto Exterkötter, também apresentou detalhes sobre o trabalho realizado na Coordenadoria e forneceu detalhes sobre o funcionamento do SIG, incluindo os projetos e adequação ao processo eletrônico.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC