16.03.2012

Condenado por tentativa de homicídio contra a ex-companheira

O Tribunal do Júri da Comarca da Capital condenou João Maria dos Santos à pena de oito anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado contra a ex-companheira, Irene Franco da Silva, em janeiro de 2003.

O Tribunal do Júri da Comarca da Capital condenou João Maria dos Santos à pena de oito anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado contra a ex-companheira, Irene Franco da Silva, em janeiro de 2003. O crime foi cometido porque Irene não queria continuar o relacionamento com o réu. A condenação foi decidida por maioria, na quinta-feira (15/3).

De acordo com o Inquérito Policial, João Maria dos Santos deu 15 facadas em Irene, quando ela estava chegando em casa, no bairro Monte Cristo, em Florianópolis. Os golpes atingiram partes vitais da vítima, que foi ajudada por terceiros. Interrogado em juízo, o réu confessou o crime.

A sessão foi presidida pelo Juiz Jaime Pedro Bunn, e o Promotor de Justiça Daniel Paladino representou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC