27.03.2013

Concurso de redação conhece seus vencedores

O resultado do concurso de redação com o tema "Farra do boi e a violência contra os animais", realizado entre as escolas da região da Grande Florianópolis e Itajaí, foi divulgado dia 27/3.

O resultado do concurso de redação com o tema "Farra do boi e a violência contra os animais", realizado entre as escolas da região da Grande Florianópolis e Itajaí, foi divulgado, nesta quarta-feira (27/3), hoje na cerimônia de premiação, realizada no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina.

O concurso faz parte das ações promovidas durante o período da Quaresma pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Secretarias de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópo lis e de Itajaí, CIDASC, Ibama e Instituto Ambiental ECOSUL para orientar a população de que a farra do boi é crime e um ato de crueldade contra os animais.

O concurso premiou as melho res redações do 6º ano do ensino fundamental de cada regional. Os vencedores foram: Talyta Agostinho Bento da EEB Profª Edith Prates Gonçalves (Penha), Paula Quintino Fernandes da EEB Dr. Aderbal Ramos da Silva (Governador Celso Ramos); Eric Gabriel Lar ro que da EEB Intendente José Fernandes (Florianópolis); e Beatriz Silva Duarte da EBM Batista Pereira (Florianópolis).

Os alunos tiveram de produzir redações com o tema "A farra do boi e a violência contra os animais", orientados pelos professores da escola. Após a produção em sala de aula, foi escolhido o melhor trabalho para ser enviado à comissão julgadora do concurso. Os vencedores receberão certificado de participação e prêmios - telefones celulares e máquinas fotográficas - doados pela fundação Nova Vida.

As atividades são fruto de um Protocolo de Cooperação assinado no dia 19 de fevereiro deste ano pelos órgãos envolvidos. A fiscalização para conter a farra do boi nos municípios da Grande Florianópolis e da Foz do Rio Itajaí está sendo intensificada na Semana Santa, período de maior incidência desse tipo de crime.

Estavam presentes à solenidade o Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do Ministério Público de Santa Catarina, Promotor de Justiça Júlio Fumo Fernandes,o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Nazareno Marcineiro, além de Oficiais e Praças da Corporação e da Polícia Militar Ambiental, representantes das secretarias de educação, professores, representantes das entidades parceiras do procolo e familiares.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC