Comarcas de Içara, Navegantes e Campos Novos recebem novas Promotorias
A fim de ampliar sua atuação em defesa da sociedade catarinense, o Ministério Público de Santa Catarina passa a ter três novas Promotorias de Justiças nas áreas Criminal, Execução Penal, Ordem Tributária, Moralidade Administrativa, entre outras.
Com as instalações, as Comarcas de Içara e de Campos Novos passam a ter três Promotorias e a de Navegantes, quatro. As novas Promotorias já estão atendendo ao público externo.
Saiba mais
3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Içara:
- Data de instalação: 19 de janeiro de 2018
- Atribuições: Criminal; no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; na Execução Penal; e na Ordem Tributária.
- Promotor respondendo: Promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Jr. (de 19 a 28/01) e Promotor de Justiça Marcus Vinicius de Faria Ribeiro (de 29 a 31/01)
- Local de funcionamento: Rua Salete Scotti dos Santos, n º 150 - Loteamento Simone - Jaqueline, Içara.
4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Navegantes:
- Data de instalação: 24 de janeiro de 2018
- Atribuições: da Moralidade Administrativa; do Meio Ambiente; do Consumidor; da Fazenda Pública; do Controle de Constitucionalidade; dos Registros Públicos; das Fundações e Terceiro Setor; das Falências e Recuperações Judiciais; e atuar nos Procedimentos Administrativos e Correicionais da Direção do Foro.
- Promotor respondendo: Promotor de Justiça Marcio Gai Veiga (de 24 a 31/01)
- Local de funcionamento: Avenida João Sacavem, n° 571 - Edifício Atlantis Trade Center - Centro, Navegantes.
3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campos Novos:
- Data de instalação: 25 de janeiro de 2018
- Atribuições: da Moralidade Administrativa; do Meio Ambiente; do Juizado Especial Criminal; do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; da Execução Penal; do Controle Externo da Atividade Policial; e da Tutela Difusa da Segurança Pública.
- Promotor respondendo: Promotor de Justiça Giancarlo Rosa Oliveira (de 25 a 31/01)
- Local de funcionamento: Rua Frei Rogério - Edifício Mont Blanc Residence, 1º Pavimento, Sala 03 - Centro, Campos Novos.
O que é o Ministério Público?
É uma instituição que atua na defesa dos interesses sociais e indisponíveis, como o direito à vida, à saúde, à moradia, à liberdade, à educação, ao trabalho, à cidadania, dentre outros.
Fiscal das leis, atua, ainda, na defesa da ordem jurídica e do regime democrático. Também defende o patrimônio cultural, o meio ambiente, os direitos e interesses da coletividade, como os das comunidades indígenas, da família, da criança, do adolescente e do idoso.
O Ministério Público brasileiro é uma instituição pública independente, que não pertence ao Poder Judiciário nem aos Poderes Executivo, Legislativo ou ao Tribunal de Contas. Tem orçamento, carreira e administração próprios. Assista ao vídeo e saiba mais!
Últimas notícias
18/11/2025MPSC instaura procedimentos e apura brigas entre torcidas e possível crime de racismo em jogo entre Avaí e Remo
19/11/20252º dia do Congresso de Direito Eleitoral aborda fragilidades e desafios de novo Código
18/11/2025FRBL destinará R$ 821 mil para compra de novos equipamentos do Procon estadual
18/11/2025GAECO do MPSC apoia operação Invoice contra sonegação fiscal deflagrada pelo MP de Alagoas
18/11/2025GAECO catarinense cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em apoio ao GAECO do MPCE
18/11/2025MPSC e FACISC firmam adesão ao Protocolo “Não é Não” em evento que reuniu setor público e empresarial
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
12/11/2025STJ atende parcialmente MPSC e reconhece que, até 300 metros da preamar, toda restinga é área de preservação permanente