06.03.2013

Colégio homologa resultado da eleição para PGJ

Nesta quarta-feira (6/3), o Colégio de Procuradores de Justiça homologou o resultado da eleição para Procurador-Geral de Justiça, ocorrida no dia 1º de março, e aprovou a lista que será entregue ao Governador do Estado, Raimundo Colombo, formada pelos nomes do Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, e do Procurador de Justiça Gercino Gerson Gomes Neto.

Nesta quarta-feira (6/3), o Colégio de Procuradores de Justiça homologou o resultado da eleição para Procurador-Geral de Justiça, ocorrida no dia 1º de março, e aprovou a lista que será entregue ao Governador do Estado, João Raimundo Colombo, formada pelos nomes do Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, e do Procurador de Justiça Gercino Gerson Gomes Neto.

Na manhã desta quinta-feira (7/3), a lista será levada ao Governador do Estado que deverá, em até 15 dias, nomear o Procurador-Geral de Justiça, conforme dispõe o artigo 128, inciso 3º, da Constituição Federal. Caso o Governador não se manifeste neste prazo, será nomeado para o cargo o membro do Ministério Público que obteve o maior número de votos na eleição para a lista tríplice, conforme prevê a Lei Orgânica do Ministério Público. O mandato é para o biênio 2013/2015.

Votaram na eleição para o cargo de Chefe do Ministério Público de Santa Catarina 399 dos 405 Procuradores e Promotores de Justiça aptos a votar. O Procurador-Geral de Justiça Lio Marcos Marin foi eleito com 235 votos para mais um mandato à frente do Ministério Público de Santa Catarina. O Procurador de Justiça Gercino Gerson Gomes Neto recebeu 166 votos.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC