28.03.2011

CIJ realiza capacitação em prevenção ao bullying nas escolas

Nesta segunda-feira (28/3) o MPSC, juntamente com a Escola do Legislativo e a ONG Kidpower, promoveu uma capacitação em prevenção ao Bullying nas Escolas.
Nesta segunda-feira (28/3) o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), juntamente com a Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira e a ONG Kidpower, promoveu uma capacitação em prevenção ao Bullying nas Escolas. O encontro ocorreu no auditório da sede da Procuradoria Geral de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis.
Dentre os objetivos da capacitação estão instrumentalizar e capacitar professores, profissionais da área da educação da rede pública estadual e municipal e membros do MPSC para as técnicas de prevenção e realização de projetos anti-bullying nas escolas.
No ano passado, mais de 3.500 pessoas participaram da "Campanha de Enfrentamento ao Bullying Escolar", promovido pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) do MPSC em parceria com a Escola do Legislativo de Santa Catarina. As palestras que percorreram o Estado foram desenvolvidas pela Promotora de Justiça Priscilla Linhares Albino, Coordenadora do CIJ, e pela pedagoga Cléo Fante, vice-presidente do Centro Multidisciplinar de Estudos e Orientação sobre Bullying Escolar.
Neste ano, a capacitação também visa fomentar o debate e a reflexão sobre as diversas maneiras de prevenir a violência escolar. A capacitação em prevenção ao Bullying nas Escolas acontece também em Chapecó, na próxima quarta-feira (30/3), no Centro de Cultura e Eventos Arlindo de Nês, localizado na Rua Assis Brasil, no 2001, Centro. Mais informações na página da Escola do Legislativo .


Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC