18.09.2015

MPSC convida o cidadão a pensar as atitudes no trânsito

A segunda edição da campanha "O Trânsito Só Muda se Você Mudar" começa nesta sexta-feira (18/9). O objetivo do MPSC é a conscientização e a educação da sociedade para o trânsito mais seguro.

recorte de um dos posts do Facebook
A segunda edição da campanha "O Trânsito Só Muda se Você Mudar" começa nesta sexta-feira (18/9) e integra a Semana Nacional do Trânsito 2015, que ocorre de 18 a 25 de setembro.  O objetivo do Ministério Público de Santa Catarina com a campanha é a conscientização e a educação da sociedade para o trânsito mais seguro.

Nos sete primeiros meses deste ano, mais de 10 mil veículos se envolveram em acidentes em Santa Catarina. Cerca de 30% deles, segundo dados do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária do Estado, é causado pela falta de atenção no trânsito. Para reduzir esses índices é necessária uma mudança nos hábitos.

A campanha é voltada especialmente paras as redes sociais e traz cenas do cotidiano que parecem inofensivas mas que podem gerar graves acidentes, como mandar mensagens pelo celular e dirigir ao mesmo tempo. "O Trânsito Só Muda se Você Mudar" convida o cidadão a repensar suas atitudes no trânsito, para construir um espaço mais seguro para todos.

CURTA NOSSA FANPAGE

CONHEÇA

Fique atento a nossa página no Facebook para conferir todas as postagens da campanha e conhecer mais sobre o papel do MPSC na defesa da sociedade.

Veja algumas imagens da primeira edição da campanha

Você muda de hábito quando muda de lugar no carro? O cinto de segurança no banco do passageiro também deve ser usado. Proteja a sua vida.

Florianópolis é a capital brasileira em que os motoristas mais admitem beber antes de dirigir. Você já sabe: se beber, não dirija e, se dirigir, não beba.

Sabia que o ciclista só pode andar na calçada empurrando a bicicleta? Se você pedala, deve conhecer as regras do Código de Trânsito Brasileiro.



Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC