31.08.2011

Apreendidas 4t de alimentos impróprios para o consumo

Operação conjunta do Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar, Cidasc, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Vigilância Estadual e do Município e Ministério da Agriculturaresultou, até o momento, na apreensão de cerca de quatro toneladas de alimentos impróprios para o consumo.
Operação conjunta do Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar, Cidasc, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Vigilância Estadual e do Município e Ministério da Agriculturaresultou, até o momento, na apreensão de cerca de 4 toneladas de alimentos impróprios para o consumo. A ação, que iniciou na terça-feira, segue nesta quarta-feira, em Chapecó. Os resultados finais das apreensões serão divulgados pela Promotoria de Defesa do Consumidor de Chapecó, às 17h, Fórum da cidade.
A operação tem como objetivo a proteção da saúde e do direito de informação dos consumidores. Além disso, a ação combate outros tipos de irregularidades, como fraudes às barreiras sanitárias e crimes contra a ordem tributária. As apreensões fazem parte do Programa de Proteção Jurídico Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal, conduzido pelo MPSC.
A ação dirige-se atodos os envolvidos no processo,desde a produção, transporte, armazenamentoe comercialização - mercados, abatedouros e açougues. "A ação não visa a prejudicar os pequenos produtores, do contrário, ainda preservaos interessesde todos aqueles que trabalham conforme as normas sanitárias", explica o Promotor de Justiça Jackson Goldoni.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC