07.04.2014

Abertas inscrições de concurso para Promotor

O MPSC lançou edital para o 39º Concurso Público de Ingresso na Carreira. As inscrições são apenas pela internet, no período de 7 de abril a 6 de maio. 

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) lançou edital para o 39º Concurso Público de Ingresso na Carreira. As inscrições são apenas pela internet, no Portal do MPSC (www.mpsc.mp.br), no período de 7 de abril a 6 de maio. Nesse mesmo endereço, também serão publicadas todas as comunicações acerca do concurso.

O concurso será para preenchimento de 17 cargos de Promotor de Justiça Substituto - uma vaga é destinada a pessoas com deficiência. Poderão se inscrever bacharéis em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica, que deverá ser comprovada pelos aprovados no concurso quando forem convocados para a posse.

O valor da taxa de inscrição para o concurso é de R$ 220,00. Os doadores de sangue e as pessoas que forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federaln. 6.135/2007, poderão requerer a isenção da taxa até o dia 22/4/2014, na forma prevista no Edital. Encerrado o prazo das inscrições provisórias, a relação dos candidatos admitidos ao processo seletivo preambular objetivo será homologada e publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPSC.

As provas serão escritas, orais e de títulos. A primeira delas será o processo seletivo preambular objetivo, de caráter eliminatório, no dia 8 de junho.

Clique aqui para acessar o edital do concurso e realizar a inscrição.

Saiba mais:


O que é o Ministério Público?

Com este vídeo você pode aprender um pouco mais sobre o Ministério Público e como a instituição funciona: as diferenças entre um Promotor de Justiça e um Procurador de Justiça; e qual é o papel do MP como um fiscal da lei.



Como e quando o MP atua?

Mais de 60 mil cidadãos procuram o Ministério Público de Santa Catarina a cada ano. Porém, muita gente ainda não sabe quando deve pedir ajuda a um Promotor de Justiça e como fazer isso. Neste vídeo você pode compreender um pouco melhor o trabalho do Ministério Público.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC